www.fractalland.com - as imagens

Bem-vindo à galeria de imagens do site www.fractalland.com. Aqui você irá encontrar links para todas as minhas galerias de imagens, bem como alguns links relacionados a fractais, embora você irá encontrar mais links na página inicial, esta página é mais dedicada aos links para as galerias de imagens. Aproveite a visita e divirta-se!

como funciona?

Use os menus à esquerda para navegar através das seções do site. Clicando cada um dos links de galerias abrirá a página inicial daquela galeria em uma nova janela. As imagens estão divididas em categorias de cores baseado em suas cores dominantes, em 8 categorias: Black & White (imagens em preto-e-branco, tons de cinza, e imagens feitas com o software Apophysis), Blue (imagens cuja cor dominante é o azul), Green (imagens cuja cor dominante é o verde), Metal (imagens que têm uma aparência metalizada), Red (images cuja cor dominante é o vermelho), Rainbow (imagens que não possuem alguma cor dominante), Yellow (imagens cuja cor dominante é o amarelo) e Fractint, que contém imagens feitas com o software Fractint. Algumas imagens não contém uma cor dominante exata, então elas foram colocadas na categoria mais próxima.

Cada página das galerias contém 15 imagens, exceto a última página de cada galeria, que poderá conter menos imagens. Isto pode variar já que eu estou fazendo mudanças no estilo das páginas, mas as galerias não devem ter mais do que 15 imagens em cada página, para que carreguem mais rápido (assim espero). Quando clicar nos thumbnails, as imagens maiores abrirão em uma nova janela (a maioria, pelo menos).

As páginas são melhor visualizadas em 1024 x 768, mas você não deverá ter problemas se usar 800 x 600. A maioria das imagens tem um tamanho máximo de 800 x 600, mas algumas são ligeiramente maiores. Como apenas cerca de 15% dos visitantes deste site utiliza resolução de 800 x 600, futuramente eu devo acrescentar algumas imagens em tamanho maior. As páginas são também melhor visualizadas no Mozilla do que no IE.

Todos os anúncios referentes a atualizações serão postados no Fractal Blog. Normalmente as imagens mais recentes são postadas nas últimas páginas de cada categoria. Se você quiser saber quais páginas são as mais recentes, vá ao fim desta página e veja quantas páginas existem em cada categoria, isto poderá lhe dar uma idéia de onde estão as imagens mais recentes.

sobre as imagens e os links

A maioria das minhas imagens foi feita utilizando o software UltraFractal. As imagens na galeria Fractint foram feitas exclusivamente com o software Fractint, mas algumas destas imagens foram importadas para o UltraFractal para pequenos acertos (principalmente no que se refere a suavizar as cores, já que o Fractint usa apenas 256 cores), e estas imagens "melhoradas" estão localizadas nas galerias UltraFractal. Como já disse, a maioria das imagens tem um tamanho máximo de 800 x 600 pixels, e algumas são ligeiramente maiores.

Todas as imagens possuem uma marca d'água, que pode (e será!) removida se necessário, se você me pediu para usar a imagem (exceto para wallpapers e screen savers, que devem reter a marca d'água). Mais informações sobre política de uso de imagens estão no link apropriado na página inicial do site.

Eu tenho um sistema de proteção contra "hotlinks", então se você tentar usar um link direto para as imagens no meu servidor, você irá ver uma imagem de alerta ao invés da imagem original. Não use este método para postar imagens em outros sites, grupos de discussão Usenet, message boards, weblogs ou similares. Não irá funcionar. Você ainda poderá usar o clique com o botão direito e salvar as imagens e fazer praticamente o que quiser com elas, mas isto é algo que eu não tenho como controlar. Apenas lembre-se de que as imagens têm copyright (direito autoral).

Se você quiser usar qualquer das minhas imagens em qualquer lugar ou em um projeto comercial, por favor peça algum tipo de permissão. Não sou superprotetor em relação às imagens (já dei autorização a várias pessaos que me pediram primeiro antes de usar as imagens), mas todas as imagens possuem copyright e uma permissão é obrigatória antes de usar em algum projeto comercial. Caso seja necessário, eu poderei fazer uma nova versão da imagem sem as marcas d'água e em praticamente qualquer resolução (imagens feitas com o software Apophysis podem ter algumas limitações).

Se você tem alguma pergunta, mande um e-mail para o endereço fractalland@Ggmail.com (remova o primeiro G antes de "gmail" para ter o endereço correto). Este não é um link clicável, copie o endereço para o seu programa de e-mail. Desculpe-me, mas isto ajuda a evitar spammers.

quantas imagens eu tenho?

Muito embora isso seja um assunto para a página de F.A.Q's, eu vou publicar uma contagem relativamente acurada aqui de tempos em tempos. Eu parei de anunciar o número total de imagens diariamente no blog quando o total de imagens chegou a 1000 imagens, mas um valor atualizado possivelmente mensalmente vai ser publicado aqui. Até agora, existem:

  • 13 páginas na galeria Black and White, num total de 225 imagens;
  • 9 páginas na galeria Blue, num total de 148 imagens;
  • 8 páginas na galeria Green, num total de 131 imagens;
  • 7 páginas na galeria Metal, num total de 110 imagens;
  • 22 páginas na galeria Rainbow, num total de 391 imagens;
  • 12 páginas na galeria Red, num total de 208 imagens;
  • 8 páginas na galeria Yellow, num total de 137 imagens;

O total aproximado de imagens nas galerias UltraFractal é de 1350 imagens (última contagem feita em 19/06/2004). Este total não inclui as imagens Fractint, que são em torno de 500.

Quando eu atingir 1500 imagens, irei fazer uma "limpeza" nas galerias. Vou deixar disponíveis somente as imagens de que eu gosto mais (ou que são mais populares) para visualização, mas eu deverei criar algo como um "depósito" para estas imagens mais antigas.

All fractal images, logos and text © Marcos Napier, 2004. Design derived from Mediterranean by John Whittet, used with permission. Some (but not all) HTML from the CSS Zen Garden by Dave Shea.

Valid CSS!